PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PT de Suzano decide que terá candidatura própria para a Prefeitura em 2024

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Suzano decidiu, no último sábado (04), que terá uma candidatura própria para a Prefeitura Municipal nas eleições de 2024. O nome será construído em conjunto com o Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB), legendas que integram a Federação Brasil da Esperança.

Segundo o presidente do PT Suzano, Valterson Mengalli, toda a decisão foi baseada na ideia de que o partido deve dialogar com a população suzanense.
“As lideranças do PT Suzano entenderam a importância de ter um nome majoritário para realizar discussões sobre o que defendemos enquanto sociedade. O PT sempre teve um plano de governo amplo que traz elementos para o conjunto da sociedade. O PT se coloca no desafio ao longo de 2023 de fazer ações e dialogar com a cidade, com as lideranças do PT, da federação e das alianças ao redor, uma vez que com o Lula no Governo Federal, isso acende a vontade e a energia do campo progressista em ter um nome que defenda nossas pautas, que é a luta pela democracia e pelos direitos da classe trabalhadora”, disse.

A decisão da sigla não indicou nenhum nome, nem mesmo se será um homem ou uma mulher se candidatando. Mas para Mengalli, a questão mais importante do que o nome.
“Mais importante que o nome em si do candidato ou da candidata, é o projeto de cidade que vamos defender. Isso será decidido em um processo de eleição interna que deve iniciar já nos próximos meses”, explicou.

Em 2020, nas últimas eleições municipais, o PT teve um resultado ruim em Suzano, com o então candidato Derli Dourado recebendo apenas 4.784 e ficando em 4º lugar na disputa. O prefeito Rodrigo Ashiuchi foi reeleito na época, com votação recorde de 110.001 votos.

Para Valterson isso foi gerado pelos ataques que o partido sofria de forma intensa na época, somado à prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Os ataques que o partido sofria pela elite dificultou toda a eleição em Suzano. Mas apesar disso, nós nos mostramos muito resilientes e continuamos a resistir e acreditar que a política se faz com diálogo e não com truculência”, destacou.

“Hoje com a vitória do Lula e com o presidente tendo quase 80 mil votos aqui na cidade no segundo turno, se a esquerda tiver maturidade política, criando uma coalização política e dialogar com quem votou no Lula, teremos um bom êxito e voltaremos para a Câmara Municipal e para a Prefeitura”, continuou.

O presidente do PT ainda destacou o governo municipal que o partido teve quando Marcelo Cândido era prefeito.
“Já governamos Suzano por 8 anos e talvez tenha sido a melhor gestão que a cidade já teve. Foi o período em que a periferia vinha em primeiro lugar. Acabamos com as escolas de madeira, construímos creches, UBS, Quadras Poliesportivas. Até a UPA que está pra sair neste mês foi feita com recursos da nossa gestão, além dos avanços na política pública. Isso tudo precisa ser retomado”, afirmou.

Na reunião, a direção petista também definiu a criação de um Grupo de
Trabalho composto por 13 dirigentes e lideranças que serão responsáveis pelo
processo de organização de uma chapa de candidaturas majoritária e proporcional
com o objetivo de garantir a volta do partido para a Câmara Municipal e à Prefeitura.

Desde 1980, quando foi instituído o diretório municipal na cidade do PT, o partido apresenta uma candidatura própria para a Prefeitura.
“Mais do que simplesmente marcar posição, a campanha majoritária é uma ferramenta fundamental para debater as principais demandas da população, apresentar o legado e as propostas petistas, além de fortalecer a chapa de candidaturas proporcionais e o próprio partido”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario