PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano terá palestra gratuita para mulheres sobre autoestima e confiança, com psicóloga Aleksandra Brito, neste sábado (11)

Neste sábado (11), a cidade de Suzano terá uma palestra gratuita com o tema ‘Como se tornar uma mulher confiante e com mais autoestima’, ministrada pela psicóloga Aleksandra Brito. O evento ocorrerá na sede da Igreja Metodista Livre de Suzano, no Jardim Santa Inês, às 15 horas.
A organizadora da palestra é Juliana dos Santos Marques. Ela teve a ideia ao perceber como muitas mulheres ao seu redor se preocupavam demais com os outros, sem se preocuparem consigo mesmas.

“Percebi a necessidade das mulheres da igreja e da comunidade em se desenvolverem, e cuidarem da saúde emocional. Pois se preocupam demais com os outros e não buscam cuidarem de si mesma. Daí surgiu a ideia de fazer palestras focada na necessidade emocional das mulheres”, disse.

Ela e seu esposo desejaram então realizar algo que pudesse realmente impactar a vida dessas mulheres. Eles então pediram ao pastor da Igreja Metodista para ceder o espaço e a ideia foi abraçada logo de início. “Os líderes [da igreja] abraçaram a ideia pois viram a necessidade, e a transformação, benefício que trará as mulheres da região”, contou.

Para realizar a palestra, foi convidada Aleksandra Brito, psicóloga desde 2002, mestre em Psicologia Social, especializada em Psicanálise de Adolescentes, Psicologia Jurídica e Psicologia do Esporte. Ela é Psicóloga na Fundação CASA, desde 2004.

Ela trabalha com paradesporto de alto rendimento desde 2008, tendo atuado com equipes de vôlei sentado, bocha adaptada e goalboll, esporte para atletas cegos ou com pouca visão.

Juliana destacou que Aleksandra foi convidada por entender que a confiança começa com o preparo para aquilo que devem fazer. “A preparação nos capacita a agirmos com confiança. Muitas mulheres não são autoconfiantes simplesmente porque não estão preparadas adequadamente para aquilo que tentam fazer. Pode haver uma série de razões para essa falta de preparo, e quero que as mulheres entendam que é possível mudar isso”, afirmou.

Para ela, essa tarde tem a possibilidade de mudar a vida das mulheres da comunidade.
“Muitas mulheres estão ocupadas fazendo coisas que não as ajudam a alcançar seus objetivos e assim não tem tempo para fazer aquilo que pode ajudá-las. A palestra trará esse momento para elas. Momento de terem uma visão transformadora, para serem ousadas, viverem corajosamente, e fazerem coisas que ninguém jamais realizou, pois todas nós somos capazes!”, finalizou.

A Igreja Metodista Livre de Suzano está localizada na rua Vicente Scálice, número 40, no Jardim Santa Inês. A entrada é totalmente gratuita e basta chegar ao local para participar da palestra. Para mais informações, o telefone de contato é (11) 98256-5597.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario