Etecs do Alto Tietê superam escolas particulares em média estadual da rede particular no Saresp

PUBLICIDADE

Os alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) do Alto Tietê se destacaram no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), cuja prova foi aplicada em 2022.

Na Etec Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, por exemplo, os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio obtiveram média de 334,3 em Língua Portuguesa, 353,1 em Matemática e 362,8 em Ciências da Natureza. As notas superam a média estadual das escolas da rede particular, que é de 306,9; 317,4 e 321, respectivamente.

Em Suzano, os alunos alcançaram 335,9 em português, 332,3 em matemática e 357,3 em ciências da natureza.

Por meio deste link https://bkpsitecpsnew.blob.core.windows.net/uploadsitecps/sites/1/2023/02/Etecs-Saresp.pdf é possível ver quais são as unidades do Alto Tietê que superaram as médias estaduais da rede privada.

Estado

A média estadual das Etecs no Saresp foi de 312,9 em Língua Portuguesa e de 316,6 em Matemática, índices que estão acima da pontuação alcançada na avaliação de 2021 – 309,8 e 315,5, respectivamente. A novidade desta edição foi a inclusão de Ciências da Natureza (média de 325,9 entre os etecanos). Ao todo, mais de 27 mil alunos de 219 Etecs foram avaliados.

A média de proficiência das Escolas Técnicas em língua portuguesa e ciências da natureza superou a das escolas da rede particular.

De acordo com o Saresp, a maioria dos estudantes das Etecs avaliados tem nível de proficiência considerado suficiente para o Ensino Médio: 90,1% estão nos níveis básico, adequado ou avançado em língua portuguesa, 80,6% em matemática e 81,7% em ciências da natureza.

O Saresp é aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista. As informações servem para orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário