PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Suzano, capacitação gratuita vai treinar comerciantes e gerentes de bares, baladas e restaurantes a enfrentar a violência contra mulheres; Veja como participar

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, através da Patrulha Maria da Penha, promoverá na próxima quarta-feira (29) uma capacitação direcionada a bares, restaurantes e casas noturnas. O objetivo é enfrentar a violência contra a mulher, especialmente em casos de importunação sexual. A iniciativa é resultado de uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, apoiada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes (Sincomércio).

Gerentes e comerciantes interessados podem se inscrever gratuitamente no site da ACE (http://www.acesuzano.com.br/eventos) e receberão um certificado ao participar do evento. A capacitação ocorrerá das 15 às 17 horas no auditório da ACE, localizado na rua Presidente Rodrigues Alves, número 157, na área central de Suzano.

O evento integra a programação do “Mês da Mulher” promovida pela prefeitura. Afrânio Evaristo da Silva, secretário-interino de Segurança Cidadã de Suzano, destaca que a iniciativa visa aumentar a segurança das clientes nos estabelecimentos da cidade, através da capacitação das equipes. Ele explica que a Patrulha Maria da Penha ministrará um treinamento de duas horas sobre enfrentamento à violência, focado em casos de importunação sexual.

O presidente da ACE, Rodrigo Guarizo, ressalta a importância da atividade para os estabelecimentos do setor. Ele afirma que é fundamental que os locais saibam como agir em casos de violência e proporcionem um ambiente seguro e confortável para as clientes.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi também elogia a iniciativa, destacando seu pioneirismo e compromisso com a segurança das mulheres.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario