A Prefeitura de Suzano iniciou nesta segunda-feira (10) a operação “Escola Segura”, que visa aumentar a segurança em todas as escolas da rede municipal de ensino. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) visitarão as unidades escolares, proporcionando mais tranquilidade à comunidade.
A “Escola Segura” se soma a outras iniciativas já em vigor, como botão do pânico, alarmes e a instalação de mais de mil câmeras. Esta nova operação visa agilizar as ações de intervenção, caso sejam necessárias, graças à presença dos guardas nas proximidades das escolas. Assim, qualquer alerta enviado à Central de Segurança Integrada (CSI) ou diretamente à corporação será atendido de forma mais rápida e eficiente.
Últimas Notícias
- Operação da GCM de Itaquaquecetuba localiza “apartamento bomba” e gera grande prejuízo a criminosos; adolescente é apreendido na ação
- Em Suzano, nova lei obriga a instalação de câmeras de monitoramento e alarmes em escolas públicas e privadas
- Entidades estudantis promovem manifestação contra o aumento da passagem de ônibus em Itaquaquecetuba; prefeitura se posiciona
Os agentes envolvidos na operação incluem membros da Patrulha Maria da Penha, Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Canil, Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo) e o Patrulhamento de Área. As polícias Militar e Civil foram informadas da ação pela administração municipal.
Ao final de cada visita, a direção da escola assinará um documento atestando a presença da equipe de segurança na unidade. Dessa forma, a operação “Escola Segura” garante um acompanhamento diário e efetivo das ações de segurança nas escolas de Suzano.