Duas cidades do Alto Tietê, Arujá e Santa Isabel, determinaram medidas emergenciais para reforçar a atuação das Guardas Civis Municipais (GCMs), Polícia Civil e Polícia Militar nas escolas, diante de ameaças disseminadas pelas redes sociais.
No último domingo (09), a PM divulgou uma nota à imprensa, anunciando o aumento das ações policiais visando minimizar possíveis ações e promover a sensação de segurança aos alunos, pais e funcionários dos estabelecimentos de ensino.
Em parceria com as prefeituras e diretorias de ensino de Arujá e Santa Isabel, estão sendo realizadas ações de visibilidade nos entornos das unidades de ensino, conforme afirmado em nota.
Com apoio da inteligência investigativa da Polícia Civil, as forças de segurança, incluindo a PM, GM e Trânsito, continuarão a responder às solicitações emergenciais de acordo com a necessidade de informação.
Últimas Notícias
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Com “ator global”, Guararema, Itaquaquecetuba e outras cidades da região do Alto Tietê começam a divulgar seus espetáculos da Paixão de Cristo neste ano; veja a programação
- Bora Ali? Atividades de Páscoa gratuitas em Itaquaquecetuba e Suzano, show de comédia em Mogi das Cruzes, festival com muito chocolate em Arujá e o melhor do fim de semana
As equipes de policiamento, tanto em deslocamentos para atendimentos quanto no patrulhamento rotineiro, continuarão realizando itinerário que incluam as proximidades das escolas das cidades e manterão contatos com os responsáveis. Dessa forma, todas as entidades continuarão atuando intensivamente na prevenção de atividades que comprometam a ordem pública, preservando, assim, todas as vidas.
Em casos de urgência e emergência, o canal de atendimento é o 190.