PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano distribui mais de 13 mil ovos de chocolate na Páscoa

O Fundo Social de Solidariedade distribuiu mais de 13 mil ovos de chocolate para suzanenses durante o período da Páscoa.
Por meio da presidente do órgão, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, as entregas foram realizadas junto às associações assistenciais cadastradas junto à Prefeitura de Suzano, garantindo doces de 150 gramas para que as famílias que mais precisam celebrem a festividade neste último fim de semana.

Uma das entregas ocorreu na última quinta-feira (06), na Associação Educacional Cicera Tereza dos Santos, localizada no Jardim Margareth, para 260 famílias. No ambiente, Larissa e sua equipe foram recebidos pelo presidente da entidade, José Alex Trajano, e pela vice-presidente Miriam Warttusch, que as apresentaram às pessoas contempladas pelo serviço de acolhimento e reeducação.

Além destas, outras instituições do município também foram contempladas, incluindo a Associação de Moradores do Jardim Gardênia, no bairro Rio Abaixo, a Comunidade Kolping Santa Luzia, na Vila Maluf, e o Instituto Nacional de Ações Comunitárias (Indac), no Jardim São José. Somados, os atendimentos nesses polos contemplaram 370 crianças e adolescentes.

Larissa pontua que garantir chocolates para quem mais precisa neste período é importante, tendo em vista o apelo comercial da data e a inclusão neste meio. “Embora o valor da ocasião venha da religião, muitas crianças e adolescentes esperam por este momento em virtude da oportunidade de ter um ovo de Páscoa. Por isso, trazemos esses doces para que se sintam mais abraçados e acolhidos”, constatou.

Neste domingo (09), também foi realizado a “caça aos ovos” de Páscoa no Viveiro Municipal Tomoe Uemura. A iniciativa contemplou por volta de 300 crianças.

De acordo com a primeira-dama, celebrações desta natureza também são essenciais na manutenção de tradições.
“Além do recebimento dos chocolates, estamos estimulando as crianças a pensar que a Páscoa é também um momento de solidariedade, amizade e respeito, valores essenciais para o convívio em sociedade”, finalizou.