Nesta semana, a Prefeitura de Mogi das Cruzes irá interditar parcialmente mais algumas ruas da cidade para a realização dos serviços de pavimentação do Programa Nova Mogi.
Os serviços de recuperação das guias e sarjetas começam na terça-feira (11) na avenida São Paulo, no bairro Socorro, e na rua Francisco Franco, na região central. Posteriormente, será feita a fresagem do asfalto antigo para a implantação da nova massa asfáltica.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Mogi das Cruzes inaugura HUB do Plástico, maior planta de reciclagem da América Latina operada por catadores
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
Paralelamente, as obras continuam na rua Thuller, em Braz Cubas. Onde, no momento, os trabalhos de recapeamento estão no Jardim Universo, em direção à avenida Japão.
No Jardim Camila, as obras de melhorias também continuam na avenida José Glicério de Melo. Segundo a administração municipal, o serviço é mais complexo e feito por etapas, primeiramente com intervenções no sistema de drenagem para depois ser feita a recuperação asfáltica.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou ainda que todos os trechos estarão devidamente sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotarão rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias.
“Os principais corredores viários da cidade estão sendo recuperados. Isso é mais segurança, mais fluidez viária e dignidade para os moradores destas regiões. Paralelamente, reforçamos a Operação Tapa-Buraco, para cuidar das demais vias. Agora, com a diminuição das chuvas, o resultado destas ações complementares será ainda mais efetivo. A malha asfáltica do município é antiga e precisa destas melhorias”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
Vale ressaltar que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração devido às condições climáticas.