A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, na última semana, iniciou a substituição de 118 câmeras de monitoramento da cidade, com objetivo de melhorar a segurança no município.
De acordo com a administração municipal, os equipamentos serão substituídos por modelos mais modernos e eficientes. O trabalho é feito com a supervisão do Departamento de Tecnologia da Informação e da Secretaria Municipal de Segurança.
Últimas Notícias
- Semae de Mogi das Cruzes fará paralisações no abastecimento de água na próxima semana; veja os bairros afetados
- Radares voltam a operar nas rodovias Mogi-Salesópolis (SP-88) e Mogi-Guararema (SP-66)
- Em Mogi das Cruzes, a 3ª edição do evento “Seu Amigo Pet” ocorrerá em Jundiapeba, com inscrições para castração
As intervenções começaram com a substituição de 17 câmeras de monitoramento na região central, localizadas nos encontros das ruas Professor Flaviano de Melo com Coronel Moreira da Glória, Praça Norival Tavares com Capitão Manoel Rudge, Dom Antônio Cândido de Alvarenga com Doutor Ricardo Vilela, Ipiranga com Doutor Deodato Wertheimer, Santana com Coronel Santos Cardoso, Braz Cubas com Coronel Souza Franco e Voluntário Fernando Pinheiro Franco com Francisco Franco.
O secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, pontuou que as novas câmeras instaladas substituem equipamentos com até 15 anos, que já estavam defasados. “Elas possuem tecnologia mais avançada, melhor resolução de imagens e outras funcionalidades, beneficiando a segurança pública e o trabalho de inteligência”, explicou.
Ainda segundo a Prefeitura, nos próximos dias os serviços de substituição de câmeras serão expandidos para outros bairros da cidade.