PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Presente de aniversário: Escultura de dragão gigante é inaugurada no Parque Max Feffer em Suzano; Veja imagens

O Parque Max Feffer, em Suzano, recebeu neste sábado (29) uma escultura de uma cabeça de dragão com mais de três metros de altura.
A obra foi doada pela Wyvern Films, da Metalúrgica Rocha, em comemoração ao aniversário de 74 anos do município.
A inauguração contou com a presença do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado.

A Wyvern Films possui experiência na criação de esculturas semelhantes, com trabalhos realizados para empresas renomadas e personagens icônicos da Marvel, Star Wars, Pixar Animation e Walt Disney Company. Agora, o Parque Max Feffer conta com uma obra de arte deste nível.

Localizada na área externa do Pavilhão Esportivo Maurice Bou Assi, em frente ao Suzano Skate Park, a escultura foi confeccionada com isopor, resina plástica de poliuretano e uma estrutura metálica de sustentação. Com 3,4 metros de altura, 6,3 metros de largura e 4,5 metros de comprimento, a peça pesa 800 quilos e está alocada em uma base preparada pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos.

Diversos setores da administração municipal colaboraram para viabilizar essa atração inédita ao público. A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação e a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos trabalharam no projeto da base, enquanto o paisagismo foi elaborado pelo Viveiro Municipal Tomoe Uemura. A instalação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, e a Secretaria de Cultura colaborou com a pintura de um mural que inclui um desenho das asas do dragão. A Secretaria de Comunicação Pública coordenou todas as ações.