PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Postos de saúde da Vila Fátima e Suzanópolis, em Suzano, realizarão mutirões de exames de papanicolau, neste sábado (27)

As Unidades de Saúde da Família (USF) Vereador Gregório Bonifácio da Silva, situada no bairro Vila Fátima, no Distrito de Palmeiras, e a Onésia Benedita Miguel, no Jardim Suzanópolis, vão realizar neste sábado (27) um mutirão para a realização de exames de papanicolau. Esta ação, que visa à detecção precoce do câncer de colo do útero, será realizada das 8 às 15:30 em ambas as unidades.

O mutirão visa principal proporcionar acesso às mulheres que não realizaram o exame ginecológico preventivo durante o último ano. Para assegurar a precisão do resultado do exame, as mulheres são aconselhadas a evitar relações sexuais nos três dias antecedentes ao exame, a não usar duchas ou cremes vaginais, além de não estarem no período menstrual.

As USFs Onésia Benedita Miguel e Vereador Gregório Bonifácio estão localizadas na rua Leonor Edmee de Castro, número 205, e na rua Nicácio da Silva Bastos, número 75, respectivamente.