Cinema público de Suzano tem sessões gratuitas neste mês de junho; Veja a lista

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, anunciou os horários para os filmes que serão exibidos no Cineteatro Wilma Bentivegna neste mês.
A programação começa na terça-feira (06) com a exibição de diversos filmes nacionais premiados, incluindo “Auto da Compadecida”. As sessões são gratuitas e abertas ao público.

O início da programação será marcado pelo cineclube “Saci Club”, nesta terça-feira (06) às 19 horas, uma reunião que visa juntar produtores de cinema e cinéfilos para discutir filmes produzidos fora das grandes indústrias e investigar a criação dessas obras. Esse evento será repetido em 13 de junho (terça-feira), também às 19 horas.

Na quarta-feira (07), a programação continua com a mostra “Brasil Animado” e o filme “Garoto Cósmico” às 14 horas, que conta a história de três crianças em um mundo futurista onde as vidas são totalmente programadas. Mais tarde, às 19 horas, a exposição “Brasilidades” será apresentada, junto com o longa-metragem “Reflexões de um Liquidificador”.

A programação do dia 14 de junho inclui a exibição do filme “O Menino e o Mundo” às 14 horas, seguido da mostra “Brasilidades” e do filme “Além do Homem” às 19 horas. O cineclube “Saci Club” também terá eventos programados para os dias 20 e 27 do mês, às 19 horas.

A exposição “Brasil Animado” terá mais duas sessões, uma no dia 21, às 14 horas, com a exibição do filme “Minhocas”, e outra no dia 28 com a exibição de “Rio”, um filme norte-americano dirigido pelo cineasta brasileiro Carlos Saldanha, que aborda a fauna brasileira, o tráfico de animais silvestres e espécies em extinção.

A mostra “Brasilidades” será exibida novamente em 21 de junho, às 19 horas, juntamente com o filme “Carandiru”. A programação do mês será encerrada no dia 28, às 19 horas, com uma sessão do clássico nacional “O Auto da Compadecida”.

O Cineteatro Wilma Bentivegna está localizado na rua Paraná, número 70, na área central de Suzano.