Um homem foi denunciado pela ex-mulher sob a acusação de tentativa de assassinato do próprio filho após colidir o carro contra um poste na rodovia Mogi-Salesópolis, em Mogi das Cruzes, na última quinta-feira (08).
O jovem sofreu lesões graves e precisou ser submetido a uma cirurgia.
O acusado, que foi internado e detido no hospital, alegou às autoridades que o acidente ocorreu quando o menino, que estava no banco da frente, passou mal e desmaiou, fazendo com que ele, ao tentar socorrer o filho, perdesse o controle do veículo e colidisse contra o poste.
Últimas Notícias
- 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil: conheça grandes autores infantis de Suzano e Mogi das Cruzes
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Espetáculo “O Andante” chega a Mogi das Cruzes com apresentações gratuitas no SESI em maio; confira
No entanto, a ex-mulher do homem denunciou à polícia o desaparecimento do filho e apresentou como prova um vídeo e um áudio enviados pelo acusado. No vídeo, o menino repetia “Jesus, recolhe-nos” enquanto era instruído pelo pai a entrar na água.
No áudio, o homem dizia que deixaria seu carro e sua casa para a ex-mulher, além de indicar onde abandonaria o veículo e mencionar que “levaria” o filho.
A mulher afirmou que o ex-marido nunca aceitou o fim do casamento e estava emocionalmente perturbado. Ela suspeita que a colisão do veículo foi uma tentativa de suicídio e homicídio. Uma amiga da família também declarou à polícia que na igreja que frequentam, “recolher” é uma alusão a “morrer”.
Com base nessas informações, a Polícia determinou a prisão do homem. O incidente foi registrado como tentativa de homicídio e incitação ao suicídio.