Em sessão ordinária ocorrida nesta terça-feira (13), a Câmara de Vereadores Ferraz de Vasconcelos aprovou uma moção de apelo ao governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, contra a privatização da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A proposta foi do vereador Claudio Ramos e contou com a presença de sindicalistas ferroviários durante a votação.
O vereador Claudio Ramos alega que tal privatização pode comprometer a qualidade dos serviços oferecidos pela CPTM e prejudicar seus funcionários. Ele também expressou preocupação com a recente contratação de uma consultoria especializada pelo Palácio dos Bandeirantes, vendo isso como um sinal de uma possível futura concessão da CPTM à iniciativa privada.
Últimas Notícias
- Ferraz de Vasconcelos abre inscrições para programa que oferece gratuidade no transporte público para estudantes universitários
- Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e região, terão mudanças operacionais neste fim de semana para obras de manutenção
- Trens da linha 11-Coral da CPTM operam com lentidão após descarrilamento na Estação Luz, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (27)
Ramos defendeu que, antes de considerar a privatização, o governador deveria investir na própria CPTM, que tem prestado serviços ao estado de São Paulo por décadas.
Cópias do documento também serão enviadas ao secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Marco Antônio Assalve, ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André Luiz do Prado, e ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo (Stefsp), Eluiz Alves de Matos, que esteve presente durante a votação da moção.