A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, realizou uma operação em Mogi das Cruzes, nesta terça-feira (13), para combater a venda ilegal de animais silvestres que estão em risco de extinção. A investigação começou após o descobrimento de um comércio online de aves exóticas como araras e papagaios, que estava sendo feito sem autorização.
A Justiça Federal expediu três mandados de busca e apreensão para os responsáveis pelas publicações de venda dos animais. A operação também se estendeu às cidades de Várzea Paulista e Campinas, no interior do estado de São Paulo.
Últimas Notícias
- Gratuito: Patteo Urupema Shopping, em Mogi das Cruzes, recebe “Feira de Discos” de vinil neste sábado (03)
- Expectativa e solidariedade: Mogi das Cruzes receberá a maior competição de robótica da América Latina a partir de quinta-feira (1º); evento promove arrecadação solidária
- Programação: SESI de Mogi das Cruzes tem teatro e música gratuitas para o mês de maio; confira
No decorrer da ação, celulares dos suspeitos e pássaros silvestres sem identificação ou documentação do Ibama foram apreendidos, incluindo um papagaio. As pessoas envolvidas estão sendo investigadas por vários crimes, incluindo a venda e posse de espécies da fauna silvestre provenientes de criadouros não autorizados, maus tratos a animais e a receptação qualificada de animais sabendo da sua origem ilícita.