PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeito de Itaquaquecetuba assina ordem de serviço para obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação no Parque Viviane

O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, assinou neste sábado (17) a ordem de serviço para as obras de infraestrutura no Parque Viviane. Serão investidos mais de R$ 28 milhões para pavimentação, drenagem e construção de guias e sarjetas em 22 ruas do bairro.

As ruas contempladas serão as ruas do Cravo, São Sebastião, das Orquídeas, das Tulipas, das Hortências, Vitória Régia, Papoula, Margarida, Bom Jardim, Bromélia, Carmélia, das Flores, São Roque, Santa Luzia, Girassol, São Jorge, da Paz, das Rosas, Santo Expedito, das Azaleias, Adália e das Constelações.

Durante o evento que marcou a assinatura da ordem, Boigues ainda disse que a regulamentação fundiária das famílias da região deve avançar nas próximas semanas, com a selagem e a criação do projeto das casas.
“Em breve, estaremos aqui com nossa equipe entregando a escritura pública, uma matrícula individualizada para cada um de vocês responsáveis pelas suas casas”, disse.

O prefeito de Itaquaquecetuba também teceu comentários sobre a importância das obras.
“Nós queremos dar ao povo qualidade de vida. É um asfalto digno, quando chover, não ter sua porta alagada, tem que ter drenagem e hoje o bairro do Viviane não tem. Não guia, não tem pavimentação, não tem sarjeta, não tem calçada. Quando o trabalhador sai para o escritório, já sabe que vai se sujar. Aqui não tinha uma lâmpada de iluminação pública. A gente trouxe iluminação e vamos trazer drenagem, pavimentação e o mais importante: rede de esgoto”, continuou Boigues.

A expectativa é que as obras sejam finalizadas em até 24 meses. Para o prefeito, é garantido que, ao fim das obras, a Prefeitura instalará novas linhas de ônibus que atenderão ao bairro.
“Hoje a dificuldade do ônibus entrar aqui é imensa. Como o transporte público vai entrar aqui sendo que muitas vezes não tem condições do próprio morador sair com seu carro? Depois que a infraestrutura estiver pronta, nós teremos, com certeza, novas linhas e novos pontos de ônibus no Viviane II”, garantiu.

Ao portal HojeDiario.com, Roseli Guerrero, moradora do bairro há onze anos, se disse ansiosa com as mudanças no bairro.
“Eu estou muito ansiosa pelo esgoto. Hoje a gente usa fossa e é muito perigoso para as crianças, deixa a gente muito preocupado. A gente precisa sair muitas vezes para trabalhar e queremos sentir que nossas crianças estão seguras. Estamos contando os dias”, disse.

Veronice Soares, que já está no Parque Viviane há treze anos, disse que o bairro evoluiu bastante nos últimos anos e deseja ver como o bairro ficará com as novas obras.
“No começo não tinha nem água e nem luz. Hoje já tem os dois e agora vai ter o asfalto e o esgoto. Mal posso esperar”, contou.

O secretário de Governo e de Obras de Itaquaquecetuba, Marcello Barbosa.
“Nós temos hoje na cidade um pacote de obras de R$ 280 milhões sendo executado e que serão executados. A maior obra é do Parque Viviane, onde são contempladas essas 22 ruas. Mas não é só asfalto, e sim, um trabalho de drenagem, para combater as enchentes, pavimentação de qualidade, com base bem estruturada, construção de valas e sarjetas. Tudo isso como uma forma de urbanizar o bairro, que é bem antigo, mas nunca teve nenhuma obra de infraestrutura. Nós já temos uma obra em andamento aqui no bairro. E nossa expectativa é a melhoria da qualidade de vida de quem mora aqui”, declarou.