No último sábado (17), o prefeito Rodrigo Ashiuchi compareceu ao Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, para acompanhar a final da Divisão Especial do Campeonato da Liga Municipal de Futebol de Suzano (LMFS). O jogo decisivo foi disputado entre as equipes União Graziela, do bairro Jardim Graziela, e Botafogo, do Jardim São José, e atraiu cerca de 2 mil espectadores às arquibancadas.
Durante sua presença, Ashiuchi foi recebido pelo presidente da LMFS, Marcelo Menezes, e teve a oportunidade de prestigiar a decisão do principal torneio de futebol amador da cidade. Ao final da partida, o prefeito realizou a entrega da premiação aos atletas campeões. O campeonato, organizado pela liga, contou com a participação de 20 equipes, e a final no Suzanão reuniu as duas principais torcidas do município.
Últimas Notícias
- Histórico: Após 20 anos, União Suzano (USAC) se classifica para a próxima fase da Copinha; Aster Itaquá é eliminado
- Bora Ali? Atrações gratuitas para a criançada no Suzano Shopping, medalhistas olímpicos no SESC de Mogi das Cruzes, circo e o melhor do fim de semana na região; veja
- Museu da Energia de Salesópolis oferece programação especial de férias em janeiro
Os confrontos entre União Graziela e Botafogo são conhecidos pela grande rivalidade local, intensificada pela proximidade dos bairros e os frequentes embates entre as equipes nos torneios municipais. Para a alegria dos torcedores do Jardim Graziela, a equipe alvirrubra conquistou o título após vencer por 1 a 0 no tempo normal.
O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Vinícius, aos 30 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada individual, após uma rápida troca de passes na intermediária, o atacante driblou três marcadores antes de ficar frente a frente com o goleiro do Jardim São José. Com calma e precisão, Vinícius finalizou no canto direito, garantindo o gol que selou a conquista do título para o União Graziela.