Neste sábado (24), entre 4 e 9 da manhã, a circulação de trens de Linha 11-Coral passará por testes operacionais na nova via permanente que possibilitará a utilização da terceira plataforma da Estação Suzano.
Esses testes servirão para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) avaliar, entre outras estratégias, a possibilidade de utilização do loop também na Estação Suzano, além de validar a operação na nova via desta estação.
Dessa forma, os trens que partem da plataforma da Estação da Luz vão intercalar o carrossel entre as estações Suzano (loop interno) e Estudantes. Normalmente, essa circulação intercalada ocorre na Estação Guaianases e agora com a liberação operacional da terceira via será possível o teste nesse novo trecho.
A composição com destino Suzano faz o embarque e o desembarque na plataforma 3 da nova via operacional. O trem que parte para Estudantes segue normalmente pela via 2. Os passageiros que embarcam em Suzano, sentido Estação da Luz, têm a opção de embarcar nas plataformas 1 e 3.
Os usuários são informados sobre todas as alterações por meio de avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. As redes sociais da CPTM e os canais de atendimento ao cliente também estão disponíveis para esclarecer dúvidas: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.
Últimas Notícias
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Lauana Prado é a primeira atração anunciada do Itaquá Rodeio Fest, em Itaquaquecetuba; evento será realizado em setembro
- Pais são condenados a 46 anos de prisão por matar e violentar filho em Salesópolis, cidade da região; crime foi motivado por guarda da criança
Para o final de semana, após as 21 horas de sábado (24) e durante todo o domingo (25), o intervalo médio previsto para todas as cinco linhas da CPTM é de até 35 minutos.