Maio de 2023 registrou um aumento considerável em várias categorias de crimes na região do Alto Tietê, de acordo com dados recentes da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
Notavelmente, houve um triplicamento dos homicídios dolosos em relação a maio de 2022, passando de dois para seis casos. Estes foram distribuídos entre Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Suzano, significando um aumento de 200%.
Da mesma forma, as lesões corporais dolosas aumentaram 68,73% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, passando de 259 para 437 casos. As cidades com maior incidência foram Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba.
Últimas Notícias
- Projeto GURI, do Governo do Estado, abre inscrições para vagas gratuitas de canto, violão, percussão, entre outros em Poá e região do Alto Tietê
- EDITAL PARA CONHECIMENTO GERAL
- Influenciador Maumau, morador de Arujá, cidade da região do Alto Tietê, é preso por posse ilegal de arma de fogo durante investigação contra jogo do “Tigrinho”
No mês, também se viu um aumento no número de lesões corporais culposas por acidentes de trânsito, passando de 86 registros em 2022 para 110 registros este ano. Além disso, os crimes de violência sexual aumentaram, com um aumento de 6,98% nos casos de estupro, totalizando 46 ocorrências.
Em relação aos crimes contra o patrimônio, os furtos de veículos aumentaram 9% em relação ao ano anterior, com um total de 312 casos. Por outro lado, houve uma diminuição em outras categorias, com os roubos de veículos caindo 17% e os roubos de carga caindo 21%.