No Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, em Suzano, foram realizadas as semifinais da Taça das Favelas Alto Tietê no último domingo (25). O dia foi preenchido por quatro emocionantes partidas, duas femininas e duas masculinas.
A competição começou com as semifinais femininas. As equipes mogianas da Favela Jundiapeba e da Favela Vila Nova União garantiram suas vagas para a próxima fase. A primeira equipe conquistou uma vitória expressiva de 4 a 0 sobre a Favela da Vila Santa Margarida, de Ferraz de Vasconcelos.
Já a Favela Vila Nova União garantiu sua presença na final após uma disputa de pênaltis contra o Complexo Barreto, de Arujá, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar.
Últimas Notícias
- SESI Mogi das Cruzes abre inscrições gratuitas para curso de robótica voltado a crianças e adolescentes
- Prefeitura de Suzano oferece capacitação rápida e gratuita sobre empreendedorismo feminino; veja detalhes
- Shopping da área central de Mogi das Cruzes terá sessões de cinema para famílias com bebês; sessão de estreia é gratuita nesta terça (15)
A competição continuou com as semifinais masculinas. O Complexo Jardim Real, de Arujá, venceu o Complexo Calmon Viana, de Poá, por 2 a 0, assegurando um lugar na final.
A Favela Jundiapeba fez bonito novamente, garantindo uma vaga na final ao vencer a Favela do Seu Tié, de Itaquaquecetuba, por 2 a 1.
As finais do torneio serão realizadas em Mogi das Cruzes no dia 30 de julho.
A Taça das Favelas, organizada pela CUFA (Central Única das Favelas), é reconhecida como o maior torneio de futebol entre favelas do mundo, e após as etapas regionais, seguirá para a disputa nacional.