PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes realiza sua primeira competição paraolímpica para alunos da rede municipal de ensino

Na última quarta-feira (28), a Prefeitura de Mogi das Cruzes promoveu seu primeiro evento paraolímpico voltado para alunos com deficiência da rede municipal de ensino. A competição, que faz parte da 1ª Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas”, é uma iniciativa da Secretaria de Educação da cidade. Dez escolas participaram, com cerca de 100 estudantes competindo em várias modalidades.

A competição foi realizada no Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato, localizado no bairro Jardim Rodeio, em Itaquaquecetuba. Corrida de velocidade de 35 metros e lançamento de pelota foram as primeiras modalidades disputadas. Todos os participantes foram reconhecidos com uma premiação simbólica, entregue pela secretária de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos, e a secretária adjunta, Marilu Beranger.

A próxima modalidade a ser disputada será o xadrez, no sábado (31), a partir das 14 horas. O evento será realizado no Auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), localizado no bairro Mogilar, em Mogi das Cruzes. A classificação das provas da modalidade de Atletismo paralímpico será feita segundo o número de integrantes de cada escola.

A 1ª Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas” continuará até outubro, com competições de Futsal, Ginástica para Todos (GPT), lutas e mais uma modalidade paralímpica.

O Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato está localizado na avenida Expedicionário José Barca, sem número, no bairro Jardim Rodeio, em Mogi das Cruzes e aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O centro oferece aulas de diversas modalidades esportivas para pessoas com deficiência de todas as idades.