Hoje trago um tema de fundamental mobilização no período de inverno, que é a “Campanha do Agasalho 2023”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, entidade hoje presidida pela primeira-dama Larissa Ashiuchi. Vamos falar um pouco sobre esse já tradicional processo que auxilia as famílias de Suzano em situação de vulnerabilidade.
Primeiro, é importante explicar a campanha àqueles que talvez não conheçam a iniciativa. Estamos falando de um movimento de ampla mobilização com comércios, parceiros, moradores e outras entidades que objetiva a arrecadação de cobertores e peças de roupa como blusas, moletons e toucas para direcioná-los à parcela da população em condição de vulnerabilidade social.
Últimas Notícias
A exemplo, no ano passado, ainda sob efeito da pandemia do novo coronavírus, tivemos uma arrecadação aproximada de 70 mil itens ao longo de três meses, o que muito ajudou este público em questão. Já neste ano, em pouco mais de um mês de ação, a entidade já arrecadou milhares de peças, mas ainda precisa de mais doações.
Isso vem sendo conquistado com as doações feitas em pontos específicos, como a própria sede do Fundo Social no Paço Municipal Firmino José da Costa, e por meio de ações itinerantes e parcerias, sendo este o caso do Tiro de Guerra de Suzano (TG 02-081), que vem fazendo panfletagem e recolhimentos nas residências. Outras entidades envolvidas são a Guarda Mirim de Suzano (GMS), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o Suzano Shopping, o Glicério Boulevard e a Auge Embalagens.
Vale ressaltar que este é um trabalho diário que vai além da arrecadação, pois também há o retorno destas peças aos que precisam por meio dos Bazares Solidários. Com estes, temos a possibilidade de disponibilizar as doações recebidas aos munícipes que mais precisam nas diversas regiões da cidade, o que garante acesso rápido e fácil às peças nesta fase do ano em que o inverno ficará ainda mais rigoroso.
Por tudo que vem sendo feito não apenas nesta edição da campanha, como em anos anteriores, eu parabenizo a primeira-dama Larissa e o prefeito Rodrigo Ashiuchi, pois estamos falando de um trabalho brilhante de presteza, amor, carinho e assistência a quem mais precisa, sendo um bem incalculável àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Aproveito o espaço ainda para pedir que você, leitor, contribua com suas doações, pois este é um processo que só tem a ajudar. Pegue um momento livre do seu dia e dê uma olhada em seu guarda-roupa, pois sempre há aquelas peças em bom estado que você não usa mais. Encaminhe-as a um dos pontos de doação, pois, assim, você estará contribuindo para salvar vidas e oferecer mais dignidade no dia a dia de muitos.
Vá ao site da Prefeitura de Suzano, acesse o link bit.ly/CampanhadoAgasalhoSuzano2023, verifique os locais onde é possível realizar doações e colabore conosco para fazer o bem a quem mais precisa!
(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)