Mogi das Cruzes encerrou sua participação nos 65ºˢ Jogos Regionais, realizados em Pindamonhangaba, com um saldo expressivo de 88 medalhas. Essas conquistas renderam a terceira posição no saldo de pontos entre as cidades participantes. O município alcançou 30 medalhas de ouro, 30 de prata e 28 de bronze na competição, que terminou na quarta-feira (12).
Destaques individuais marcaram a participação de Mogi das Cruzes. Na ginástica artística feminina, Giulia Idalgo do Nascimento conquistou cinco medalhas de ouro em diferentes modalidades: salto, trave, paralelas assimétricas, solo e individual geral. Já Rafaela de Figueiredo Leite trouxe para a cidade a medalha de prata no solo e dois bronzes, conquistados nas paralelas assimétricas e no individual geral. O município ainda levou o primeiro lugar na classificação geral por equipes na ginástica artística feminina.
Últimas Notícias
- Confirmados: Luan Santana e a dupla Henrique e Juliano vão se apresentar no Itaquá Rodeio Fest 2025, em Itaquaquecetuba
- Prefeito de Poá, Saulo Souza, lança projeto “Cabelos do Amor” em parceria com a ONG Cabelegria
- Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza 23ª edição da Semana Nacional de Museus com ações gratuitas; confira a programação
No atletismo, a medalha de prata veio com Reginaldo Melo dos Santos no lançamento do martelo. No taekwondo, Matheus Rodrigues De Godoy Silva conquistou a prata na categoria individual elite. Já o tênis de mesa rendeu a Fabiana Shintate o bronze na categoria individual sub-21 feminino, enquanto Felipe Miua ficou com o ouro e Gustavo Yazawa com o bronze, ambos na categoria individual sub-21 masculino.
A ginástica artística masculina também rendeu medalhas para Mogi. João Henrique Camargo Melo conquistou dois ouros, três pratas e dois bronzes, colocando a cidade no segundo lugar na classificação geral por equipes.
Durante a competição, a delegação de Mogi das Cruzes competiu em 19 modalidades esportivas, contando com a participação de mais de 5 mil atletas de mais de 40 municípios.