Policiais Militares da Força Tática detiveram, na noite última sexta-feira (14), dois suspeitos de 24 e 29 anos, ambos com histórico criminal por roubo e furto.
A dupla é acusada de realizar uma série de roubos nos municípios de Poá e Ferraz de Vasconcelos, nos últimos dias.
O primeiro crime ocorreu na rua Uruaçu, no bairro Jardim Violeta, em Poá.
Os suspeitos, em uma motocicleta, abordaram duas vítimas que chegavam em casa. As vítimas, assustadas, correram para dentro da residência ao ouvir um disparo de arma de fogo. Ninguém ficou ferido e nada foi roubado, apesar dos danos materiais causados pelo disparo que atingiu o portão e um veículo estacionado na garagem.
Últimas Notícias
- Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e região, terão mudanças operacionais neste fim de semana para obras de manutenção
- Trens da linha 11-Coral da CPTM operam com lentidão após descarrilamento na Estação Luz, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (27)
- Grande operação da Polícia em Suzano, Mogi das Cruzes e região mobiliza mil policiais e resulta em prisões, apreensão de drogas e descoberta de desmanche clandestino de veículos
A Polícia Militar foi acionada e iniciou o patrulhamento com base nas características dos criminosos. Enquanto isso, a dupla continuou a cometer roubos em Poá e Ferraz de Vasconcelos.
A equipe de monitoramento por câmeras da cidade de Ferraz de Vasconcelos captou imagens dos suspeitos abandonando uma das motocicletas roubadas na rua Francisco Sperandio e retornando a Poá.
Diversas viaturas e motos de ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) foram mobilizadas e cercaram os suspeitos em uma barbearia na eua Florianópolis, em Ferraz de Vasconcelos. Durante a busca, encontraram a arma usada nos crimes com o suspeito de 29 anos e dois capacetes em um dos bancos do estabelecimento.
O suspeito de 29 anos indicou o local onde havia escondido a chave de uma das motos roubadas. Outra motocicleta, também roubada pela dupla, foi localizada na avenida Brasil, em Ferraz de Vasconcelos.
Cinco vítimas, que tiveram motos, capacetes e telefones celulares roubados, compareceram ao Distrito Policial para o registro da ocorrência de roubo. A dupla foi mantida sob custódia após a elaboração do Boletim de Ocorrência (B.O).
As motocicletas e os demais objetos recuperados durante as diligências foram devolvidos aos seus respectivos proprietários.