Na próxima quinta-feira (27), a Estação Suzano da Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) será o palco de uma importante atividade de conscientização em relação às hepatites virais. A ação, que ocorrerá das 10 às 15 horas, faz parte do ‘Julho Amarelo’, um movimento que busca aumentar a conscientização sobre esta doença e suas variantes.
Além de orientações sobre a doença, a atividade também disponibilizará 500 kits contendo preservativos internos e externos. A iniciativa é uma colaboração com o Instituto Vida Nova.
O Instituto Vida Nova Integração Social Educação e Cidadania (IVN) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que desde o ano 2000 atua na prevenção e assistência a populações em situação de maior vulnerabilidade para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV/AIDS e hepatites virais. Com uma missão focada na promoção da saúde e assistência a pessoas que vivem com HIV/AIDS, o IVN se destaca por seu trabalho preventivo em relação a ISTs, HIV/AIDS e hepatites virais.
Últimas Notícias
- Especial: Primeiros cem dias do segundo mandato do prefeito Eduardo Boigues em Itaquaquecetuba: saúde, obras, assistência e educação marcam início de 2025; veja
- Suzano Shopping promove atividades gratuitas de Páscoa para crianças com oficinas, sessões de fotos e chá com personagens; veja a programação
- Polícia Militar recupera carga de R$ 12 mil e encontra caminhão roubado em Suzano
A instituição conta com profissionais experientes na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e é reconhecida por organizações governamentais, outras organizações da sociedade civil e movimentos sociais, tanto nacionais quanto internacionais, como uma força importante na promoção do controle social das políticas públicas relacionadas ao HIV/AIDS.