Morreu, nesta segunda-feira (07), a atriz e ícone da televisão e teatro brasileiro, Aracy Balabanian, aos 83 anos.
Ela estava internada na Clínica São Vicente, na região da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, para tratar de um câncer no pulmão, com o qual foi diagnosticada no fim de 2022.
Últimas Notícias
- Gestão Saulo Souza chega aos cem dias em Poá com redução na tarifa de ônibus, na zona azul e mutirões de saúde entre os destaques; confira
- SESI Mogi das Cruzes abre inscrições gratuitas para curso de robótica voltado a crianças e adolescentes
- Prefeitura de Suzano oferece capacitação rápida e gratuita sobre empreendedorismo feminino; veja detalhes
A notícia do falecimento da artista foi dada pela coluna Fábia Oliveira, do portal Metrópoles. No ano passado, a atriz passou por um tratamento para cuidar de um derrame pleural, que causa acúmulo de líquido nos pulmões. Foi quando ela descobriu dois tumores nos órgãos e começou o tratamento.
Aracy foi um ícone da televisão e do teatro brasileiro. Interpretou personagens icônicas como Violeta, de O Casarão (1976), Marta, em Ti Ti Ti (1985), Dona Armênia, em Rainhas da Sucata (1990) e a grande Filomena Ferreto, de A Próxima Vítima (1995) e também Gemma Matoli, na novela Passione (2010).
Na televisão, ela também se destacou no papel da socialite Cassandra, no programa humorístico Sai de Baixo, onde se destacava por não conseguir segurar a risada diante das piadas dos colegas, o que se tornou uma marca registrada de sua personagem.