O atleta mogiano de futsal, Nicolas Antonio Belo de Souza, o Nicolas NK, foi convocado para a Seleção Brasileira de Futsal da categoria Sub-20, que disputará a Conmebol Sul-Americana Masculina de Futsal, na Venezuela, entre 9 e 17 de setembro.
Nicolas atuou durante duas temporadas no time Sub-20 do Inter Mogi Futsal e, ao completar 21 anos, foi contratado pela Assoeva (Associação Esportiva de Venâncio Aires), equipe sediada no estado do Rio Grande do Sul, para participar da Liga Nacional.
Últimas Notícias
- Candidatos ao FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) têm até 7 de fevereiro para se inscreverem
- Previsão do tempo: quarta-feira (05) com chuvas intensas no estado de São Paulo; alerta foi emitido
- Com recorde de reservas no início de 2025, programa do governo federal beneficia aposentados com passagens aéreas até R$ 200
Natural de Mogi das Cruzes, Nicolas nasceu em 2002 e começou no esporte na posição de goleiro com influência do próprio pai, que também atuou como seu primeiro treinador. Para os treinos, o pai improvisava traves com canos em um parque próximo de sua casa, local na qual trabalhou intensamente e desenvolveu suas habilidades.
Com o treinamento, o atleta chamou a atenção de um amigo que posteriormente levaram-no a testes nas categorias de base do Mogi Esporte Clube, onde passou pelas categorias Sub-9 até a Sub-14, quando se transferiu para o Vila Santista.
Na equipe, o atleta atuou até os 17 anos até ser convidado para jogar futebol de Campo pelo São Bernardo, no ABC Paulista. Após uma parada, atuou no futebol amador.
Pelo seu desempenho, Nicolas foi indicado a diretoria do Inter Mogi Futsal em 2020, marcando seu retorno ao futsal. Sob a equipe mogiana, o jovem goleiro conquistou os títulos da Liga Paulista e da Copa Paulista, além de um vice-campeonato, sendo premiado como o melhor goleiro nas temporadas 2021 e 2022.
Com o término da temporada de 2022 e sua idade ultrapassando a categoria Sub-20, o atleta mogiano seguiu para a Associação Esportiva de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, para competir na Liga Nacional. Devido a sua grande performance atuando no clube, o jovem goleiro foi notado pelos dirigentes do futsal, resultando em sua convocação para integrar a seleção nacional.