Leitores, este frio no início da semana em Suzano me remeteu à importância de se proteger e do quão essencial foi a edição da nossa Campanha do Agasalho 2023. A ação promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, órgão brilhantemente presidido pela primeira-dama Larissa Ashiuchi, mostrou-se novamente como um incrível sucesso, algo possível graças a todos os colaboradores e apoiadores desta nobre iniciativa.
Em três meses, recebemos cerca de 173 mil peças de roupa entre blusas, cachecóis, luvas, meias e cobertores, tendo a oportunidade de contemplar cerca de 12 mil famílias graças às 30 edições dos Bazares Solidários, realizadas em todos os cantos da nossa cidade. Esse processo garantiu com que, neste frio, muitas pessoas tivessem a chance de estar bem agasalhadas, algo que nos enche de satisfação quando pensamos que muito disso foi fruto de uma ampla e poderosa corrente do bem.
Últimas Notícias
Digo isso pois, nos meses de atividade da campanha, contamos com o apoio direto de múltiplas entidades, incluindo o Suzano Shopping, a Guarda Mirim de Suzano (GMS), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a Auge Embalagens, o Glicério Boulevard e o Tiro de Guerra de Suzano, cada um com sua colaboração específica.
Exemplificando, um dos principais colaboradores da iniciativa foi o Suzano Shopping que, por meio da “Sacola Solidária” e da “Loja do Bem”, contribuiu com um total de 5.158 peças arrecadadas por funcionários e frequentadores do local. Por isso, destaco a parceria e o apoio prestado por meio do superintendente Diego Nóbrega, do coordenador de comunicação Felipe Medeiros e de todos os envolvidos.
Os outros colaboradores centrais também foram cruciais para o recorde de arrecadação. A Auge Embalagens, por exemplo, foi responsável pela confecção das caixas que estiveram espalhadas por mais de 50 pontos de coleta em toda a Suzano. Por sua vez, o Glicério Boulevard disponibilizou a “Touca Solidária”, enquanto a Sabesp e a Guarda Mirim organizaram mutirões para potencializar a arrecadação.
Inclusive, neste contexto, não poderia deixar de agradecer ao Tiro de Guerra de Suzano que nos ajudou não só com doações internas, mas também com o recolhimento individual de itens nas residências dos principais bairros da cidade, divulgando ainda mais este trabalho tão grandioso. Em nome de todos nós da prefeitura e dos contemplados, agradeço a parceria dos sargentos Leonardo de Oliveira Marques e Fabrício Moreira Manckel, dois dos responsáveis pelos grupos de instrução.
Mas acima de tudo, não poderíamos ter superado nossa meta de 150 mil peças e ajudado tantas famílias em situação de vulnerabilidade sem a ajuda dos nossos munícipes que, mais uma vez, deram um show de solidariedade. Afinal, colaborar por um bem maior passou diretamente pelas famílias que tiveram uma noite ou um final de semana dedicado para separação de roupas e encaminhamento destas para um dos pontos de doação.
Como podemos observar, esta edição da Campanha do Agasalho foi mais um sucesso da gestão Rodrigo Ashiuchi. Os números ganham vida quando entendemos que uma doação representa a chance de oferecer a merecida dignidade a uma pessoa, conferindo um bem que deveria ser universal e inapelável. Às vezes pode não parecer, mas uma única blusa pode garantir conforto e até mesmo salvar uma vida.
Assim como na Campanha do Agasalho, seguimos trabalhando em busca de melhorias para o povo suzanense, fazendo tudo que está ao nosso alcance para obter avanços e, principalmente, para garantir o bem-estar de quem faz essa cidade ser o que ela é.
(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)