PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Apresentador de TV, Faustão passa por transplante de coração

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, passou por cirurgia para transplante de coração na tarde deste domingo (27). Ele está internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo.

“O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, informa o boletim médico.

Segundo o hospital, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo comunicou a unidade na madrugada de hoje, quando “foi iniciada a avaliação de compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B”.

O boletim médico foi assinado pelo cardiologista Fernando Bacal; pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto; e pelo diretor médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.

Faustão foi incluído na fila de transplantes após agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca acompanhado desde 2020.
Segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, Faustão ocupava o segundo lugar na fila para transplantes e o coração foi rejeitado pelo primeiro paciente.

O coração foi doado durante a madrugada de domingo e a Central localizou 12 pacientes que atendiam aos requisitos para o transplante. Entre eles, quatro apareciam como prioritários, sendo que Fausto estava em segundo. O motivo da recusa pelo primeiro lugar na fila não foi informado.

(com informações de Agência Brasil e portal UOL)