A Guarda Civil Municipal de Suzano, através do Grupamento de Proteção Ambiental, concretizou o resgate de 32 animais silvestres ao longo de setembro. Dentre os animais salvos, estavam uma família de Gambás-de-orelha-preta, três ouriços, um bicho-preguiça e um sagui.
Em uma das ações do grupamento, um ouriço foi identificado em uma empresa no Jardim Natal e, após inspeção de seu estado de saúde, foi reintroduzido em seu habitat. Outros dois ouriços resgatados, um no Jardim São José e outro no Raffo, também foram devolvidos à natureza em 12 de setembro
Últimas Notícias
- Confirmado: Suzano e Itaquaquecetuba terão reajuste nas tarifas de transporte público nos próximos dias
- Em Ferraz de Vasconcelos, Bom Prato Móvel funcionará em novo endereço até abril de 2025
- Secretário de Itaquaquecetuba, Marcello Barbosa, e vice-prefeito eleito, Rogério Tarento, participam de curso de formarção do RenovaBr
Anteriormente, em 10 de setembro, um bicho-preguiça foi salvo no bairro Fazenda Aya. o portal HojeDiario.com, fez uma reportagem sobre o caso.
Em outra operação, oito filhotes de Gambá-de-orelha-preta foram encontrados no Jardim Gardênia, no dia 05 de setembro.
Outros sete foram descobertos no Meu Cantinho na última sexta-feira (15). Todos, sendo muito jovens, foram encaminhados para cuidados em instituições especializadas.
Além disso, em 14 de setembro, um sagui foi resgatado após sofrer uma descarga elétrica no Jardim Caxangá. O animal foi levado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que posteriormente encaminhou o sagui a uma unidade de reabilitação.
Outra intervenção ocorreu quando um residente no Jardim Residencial Suzano foi denunciado por manter 12 pássaros silvestres em cativeiro.
Os pássaros foram resgatados e enviados para tratamento. A ocorrência foi formalizada no 2º Distrito Policial do Boa Vista.