A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, inaugurou um local de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica.
O espaço tem endereço sigiloso, garantindo mais segurança para as vítimas. O investimento anual do espaço será de R$ 540 mil.
As mulheres vítimas de violência poderão permanecer no espaço por até seis meses, onde terão uma articulação com a rede de apoio para poderem voltar ao convívio social. A vaga deve ser solicitada pela Coordenadoria da Mulher, da própria secretaria, e por um técnico do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Últimas Notícias
- Vacinação gratuita contra a gripe: Itaquaquecetuba promove ‘Dia D’ neste sábado (10) com foco em grupos prioritários
- Presidido por Eduardo Boigues, Consórcio de cidades da região do Alto Tietê (Condemat+) lança oficialmente plano com o objetivo de regularizar a documentação de imóveis; assista
- Shopping de Itaquaquecetuba recebe curso gratuito de Ecogastronomia
Com capacidade de receber 20 pessoas, contando com filhos de até 17 anos, o local foi contemplado com quatro quartos, cinco banheiros, duas salas, duas lavanderias, cozinha, refeitório, brinquedoteca, escritório e sala para atendimento técnico.
Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas por meio do WhatsApp através do telefone (11) 4753-5291, ou presencialmente na sede da secretaria, localizada na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, número 448, no bairro Vila Zeferina, ao lado da Delegacia de Defesa da Mulher.