Na semana passada, a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou a Conferência da Cidade, com a participação ativa da sociedade civil, entidades e associações, para discutir o planejamento do município para os próximos 30 anos. O processo de desenvolvimento da conferência consistiu em apresentar temas e discutir as necessidades identificadas pela população durante as oficinas realizadas nos bairros.
Essa etapa de participação popular desempenha um papel crucial na revisão do Plano Diretor Estratégico e do Plano Municipal de Habitação.
Últimas Notícias
- Idoso desapareceu há vários dias em Itaquaquecetuba; homem sofre de sequelas e família busca ajuda
- Frente fria: Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Poá e outras cidades do Alto Tietê promovem acolhimento para pessoas em situação de rua; veja detalhes
- Confirmados: Luan Santana e a dupla Henrique e Juliano vão se apresentar no Itaquá Rodeio Fest 2025, em Itaquaquecetuba
Os tópicos abordados abrangem integração social, moradia digna e regularização de bairros, inovação e prosperidade econômica, sustentabilidade e economia verde, resiliência socioambiental, saneamento, educação de qualidade, saúde, mobilidade inclusiva e sustentável, função social da cidade e políticas públicas integradas e contínuas.
Na conferência, dez delegados titulares foram eleitos para compor o Conselho da Cidade, juntamente com outros dez suplentes, com 50% dos votos do poder público e 50% da sociedade civil.