Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, inaugurou instalações da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prefeito Paulo Paulino, localizada no bairro Parque Dourado.
A instituição de ensino irá atender mais de 500 alunos de 3 a 5 anos para a primeira etapa da Educação Básica, com inclusão, conforto e segurança em uma ampla estrutura moderna.
Com as obras de reformulação, o edifício foi contemplado com doze novas salas, além de 40 banheiros infantis, 13 banheiros adultos, cozinha escolar, despensa, secretaria escolar, refeitório para os alunos, almoxarifados, sala dos professores, sala da gestão escolar e copa para servidores. Cerca de 544 alunos serão atendidos na instituição.
Últimas Notícias
- Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e região, terão mudanças operacionais neste fim de semana para obras de manutenção
- Trens da linha 11-Coral da CPTM operam com lentidão após descarrilamento na Estação Luz, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (27)
- Grande operação da Polícia em Suzano, Mogi das Cruzes e região mobiliza mil policiais e resulta em prisões, apreensão de drogas e descoberta de desmanche clandestino de veículos
Espaços acessíveis como banheiros e acesso ao piso superior por meio de elevador, bem como área para experimentos e vivências, brinquedoteca, horta e um parque infantil, também foram instalados para atender melhor as crianças na nova unidade escolar.
A escola homenageia o patrono Pedro Paulo Paulino, que nasceu em 14 de maio 1911 e foi o segundo prefeito a ocupar o cargo na prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, entre os anos de 1958 a 1962.
Anteriormente, Pedro Paulo Paulino exerceu o cargo de vereador nos municípios de Mogi das Cruzes e Poá.