Suzano terá curso gratuito de Direção de Cinema; Veja como se inscrever

O Cineteatro Wilma Bentivegna, situado em Suzano, receberá um importante curso para entusiastas e profissionais da sétima arte na próxima quinta-feira (26).
Das 14 às 18 horas, a Oficina Direção Cinematográfica: Proposta e Decupagem será ministrada por Bruno Cucio. Com 20 vagas abertas, o evento se propõe a desvendar e trabalhar vários aspectos inerentes à direção cinematográfica, bem como a importância e execução das decupagens.

Os presentes na oficina terão acesso a instruções sobre as noções básicas da linguagem cinematográfica. Por meio de exercícios práticos, eles irão compreender e executar o processo desde a elaboração da proposta de direção até a filmagem de uma cena com base em um roteiro previamente definido.

Bruno Cucio, responsável pela oficina, não é novato no meio. Ele é roteirista, diretor, professor de cinema e tem uma carreira consolidada desde 2009 em projetos de produção artística e formação de público. Cucio é formado em Cinema pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), possui mestrado pelo departamento de artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e é parceiro na Travessia Filmes.

Os interessados em participar podem realizar sua inscrição através do link https://bit.ly/OficinaDirecaoCinematografica.