Durante o primeiro semestre de 2023, a cidade de Mogi das Cruzes ganhou 292 novos comércios, o que equivale a 4,6% maior do número comparado ao ano de 2022, que recebeu 279 estabelecimentos. No período, 236 comércios do ramo varejista e outros 56 do ramo atacadista foram abertos.
Os dados foram divulgados pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
Segundo a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), o resultado representa a capacidade de recuperação do setor. Segundo as informações, cerca de dois novos estabelecimentos foram abertos por dia no município, durante os primeiros seis meses do ano.
Em relação ao mesmo período de 2022, a marca supera o número de abertura do ano passado, onde 229 comércios varejistas e 50 estabelecimentos atacadistas foram abertos.
Últimas Notícias
- Confirmado: Guarda Mirim de Suzano abre inscrições para seu tradicional Curso de Formação Básica voltado a adolescentes neste mês
- Fenômeno do pagode, cantor Belo é a primeira atração do “Suzano Music Festival”, que celebra o aniversário de Suzano, nesta quarta (02); ingressos solidários estão esgotados
- Em maio, festival indígena em Arujá, cidade da região do Alto Tietê, terá a presença do Cacique Raoni; veja detalhes
Em contrapartida, a quantidade de comércios fechados foi menor em relação ao ano anterior, com queda de 4,8% entre os períodos analisados.
Em 2023, 157 estabelecimentos, entre os ramos varejistas e atacadistas, fecharam as portas. No mesmo período, em 2022, 165 comércios tiveram as portas fechadas.
O setor comercial é um dos primeiros a sentir os impactos durante os períodos, embora a recuperação deste ramo é maior em relação aos outros.