Em um esforço para melhorar a fluidez no trânsito da região central de Suzano, um trecho da rua Doutor Campos Salles agora opera em mão única de direção.
A mudança, que afeta o trecho entre as avenidas Antônio Marques Figueira e Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, faz parte de um conjunto de intervenções que incluem a revitalização do pavimento, ajustes viários e a instalação de sinalização semafórica.
A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana conduziu estudos que indicam que a alteração vai resultar em um tráfego mais seguro e eficiente.
Com a mudança, veículos pesados não precisarão mais passar pela avenida Antônio Marques Figueira para acessar a rodovia Índio Tibiriçá (SP-31). O acesso da rua Doutor Campos Salles à Marginal do Una foi ampliado, beneficiando principalmente caminhões e ônibus.
Últimas Notícias
- Suzano, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba registram ataques a ônibus; Estado de São Paulo já soma mais de 700 casos
- Ciesp Alto Tietê critica tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre exportações brasileiras
- Rebeca Barufi, secretária de Saúde de Mogi das Cruzes, recebe Prêmio Anna Nery 2025 por meio de vereadores da cidade
Agora, condutores de veículos pesados que vêm da rua Doutor Prudente de Moraes (SP-66) podem acessar a avenida Antônio Marques Figueira, virar à esquerda na rua Doutor Campos Salles e, em seguida, chegar à Marginal do Una para seguir em direção à rodovia Índio Tibiriçá (SP-031). Para informar condutores e pedestres sobre a mudança, faixas indicativas foram instaladas desde o último domingo (29).
Espera-se que os semáforos instalados nesse ponto estejam funcionando plenamente a partir desta segunda-feira (30).
Vale ressaltar que o restante da rua Doutor Campos Salles manterá seu funcionamento normal, com mão única de direção desde a avenida Antônio Marques Figueira até a avenida Armando de Sales Oliveira.