Três unidades de saúde de Suzano oferecem diversos serviços e exames para homens e mulheres, neste sábado (11)

A Secretaria de Saúde de Suzano anuncia uma ação especial neste sábado (11), em três Unidades de Saúde da Família (USFs) da cidade.
O evento é parte da campanha “Novembro Azul”, focada na prevenção e detecção precoce do câncer de próstata, e incluirá o exame de PSA, essencial para esse propósito.
As unidades que participarão dessa iniciativa são: USF Jardim Europa, USF Manuel Evangelista Oliveira no Jardim São José, e USF Vereador Gregório Bonifácio da Silva na Vila Fátima. Além do exame de PSA, essas unidades oferecerão coletas de papanicolau e outros serviços específicos para atender às necessidades de saúde da população local.

Na USF Jardim Europa (estrada Takashi Kobata, número 1.608), aberta das 7 às 17 horas, os serviços incluirão testes rápidos, avaliação odontológica, auriculoterapia, guia de exames, pesagem para famílias beneficiárias do programa “Bolsa Família”, aferição de pressão e glicose, vacinação e consulta médica.

A USF do Jardim São José (rua Turquia, número 501), funcionando das 8 às 16 horas, oferecerá uma programação adicional que contempla uma palestra sobre a prevenção ao câncer de próstata, consultas para hipertensos e diabéticos, além de testes rápidos de sífilis e HIV, avaliação odontológica e auriculoterapia.

Por fim, na USF da Vila Fátima (rua Nicácio da Silva Bastos, número 75), disponível das 8 às 16 horas, os visitantes terão acesso a testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, avaliação odontológica, auriculoterapia, guia de exames, pesagem para beneficiários do “Bolsa Família”, aferição de pressão e glicose, vacinação e consulta médica.