A Prefeitura de Poá deu início a um projeto para melhorar a eficiência energética da cidade, com a instalação de 664 novas lâmpadas LED em diversos bairros.
Este projeto é parte do Programa de Eficiência Energética e conta com a parceria da concessionária de energia EDP.
Com um prazo previsto de dois meses para a conclusão e um investimento de quase R$ 1 milhão, o projeto visa substituir as luminárias atuais por tecnologia LED, que é mais econômica e eficiente. Até o momento, a troca já resultou em uma economia significativa de aproximadamente R$ 100 mil para o município.
Últimas Notícias
- Com muita festa, Parque do Mirante é inaugurado no bairro do Sesc, em Suzano, neste sábado (02); Veja imagens
- Jovem de 21 anos, morto em um ponto de ônibus de São Paulo, é sepultado na cidade de Suzano neste sábado (02)
- Edição especial da Jornada do Patrimônio será realizada neste sábado (02), em Mogi das Cruzes
Esta é a terceira vez que Poá é beneficiada com a doação de lâmpadas LED, totalizando quase 1,8 mil unidades recebidas.
Entre os bairros beneficiados com a troca de luminárias está:
- Região Central;
- Jardim Angela;
- Jardim Fonte Áurea;
- Jardim Nova Poá;
- Vila Santa Maria;
- Vila Anchieta;
- Vila Perreli;
- Jardim Obelisco;
- Jardim Estela;
- Jardim Pinheiro;
- Vila Jaú;
- Jardim América;
- Jardim Débora;
- Jardim Ivonete;
- Jardim Medina;
- Calmon Viana;
- Região da Rodovia Padre Eustáquio;
- Região da Rua Dom Pedro II.
A substituição das lâmpadas atuais por modelos LED não só reduzirá os custos com energia, mas também é esperado que gere uma economia de energia de 1.189 MWh/ano. Esse montante é equivalente ao consumo médio de cerca de 495 residências durante um ano. Além das lâmpadas, o projeto também prevê a substituição das estruturas de suporte da iluminação pública.