O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a construção de 400 novas unidades habitacionais em Suzano, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
A decisão foi oficializada em uma portaria recente do Ministério das Cidades.
As novas moradias em Suzano serão destinadas à “Faixa 1” do programa, voltadas para famílias com renda mensal de até dois salários mínimos (atualmente, R$ 2.640).
O programa foi reformulado em 2023, apresentando uma série de mudanças, como o aumento do limite de renda para os beneficiários, subsídios maiores e redução dos juros.
Últimas Notícias
- Em maio, festival indígena em Arujá, cidade da região do Alto Tietê, terá a presença do Cacique Raoni; veja detalhes
- Se programe: Postos de saúde de Suzano terão campanha de vacinação gratuita contra a gripe a partir desta terça (1º); veja o público
- Cinema gratuito de Suzano exibirá filme sobre envolvimento de indivíduo com vizinha casada, neste domingo (30); atores e diretores estarão no local para bate-papo
Uma das principais inovações do Minha Casa Minha Vida é a isenção de contribuição financeira para famílias beneficiárias do Bolsa Família e para aquelas que possuem um membro recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em outras palavras, nas modalidades subsidiadas do programa (FAR, FDS e Rural), esses grupos estão dispensados do pagamento das prestações.