O projeto “Reurb Continuada”, idealizado pela Secretaria de Habitação de Itaquaquecetuba, foi reconhecido com o Prêmio 21 de Agosto, concedido pelo Instituto Habita durante o 5° Congresso Brasileiro de Habitação Social e Agentes Públicos de Habitação em Foz do Iguaçu, no Paraná.
A premiação ocorreu na última quinta-feira (23).
Este prestigiado prêmio nacional de habitação destaca as iniciativas mais impactantes na área, e a proposta itaquaquacetubense foi reconhecida entre competidores de cidades como Fortaleza (no Ceará), Campo Alegre (em Alagoas), Rio Branco (no Acre) e Porto Velho (em Rondônia).
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Lauana Prado é a primeira atração anunciada do Itaquá Rodeio Fest, em Itaquaquecetuba; evento será realizado em setembro
O “Reurb Continuada” se destaca por sua abordagem inovadora no combate à desigualdade social em Itaquaquecetuba. O projeto vai além da regularização fundiária, incorporando serviços adicionais da administração municipal no processo de cadastro social.
Estes incluem oportunidades de emprego e renda, atendimento socioassistencial, saúde e educação.
Visando uma mudança holística na comunidade, a Reurb Continuada não se limita apenas à regularização dos espaços habitacionais, mas também foca em atender as maiores vulnerabilidades dos moradores. Com isso, o projeto busca fortalecer o envolvimento comunitário, reduzir o trabalho infantil, promover o empreendedorismo local e melhorar a segurança e qualidade de vida dos cidadãos.