Uma ação conjunta da Polícia Civil resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em golpes via PIX na região do Alto Tietê, principalmente em Suzano.
As prisões ocorreram nesta quarta-feira (13). Duas delas em São Paulo e outra em Itaquaquecetuba. Além das detenções, a operação incluiu o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.
A investigação que levou às prisões começou no Distrito Policial Central de Suzano, motivada por um crime registrado em 8 de novembro, na cidade. Câmeras de segurança captaram imagens de três homens em um carro branco que interceptaram a vítima na avenida Senador Roberto Simonsen, no Jardim Imperador.
O esquema iniciava com um dos criminosos descendo do carro, simulando preocupação com um suposto acidente.
Últimas Notícias
- GCM de Suzano captura motorista de aplicativo foragido por estupro de vulnerável contra um menor de idade
- Vereador de Suzano denuncia agressão a aluno autista por professora de escola estadual; André Dourado critica atuação da Diretoria de Ensino
- Tentativa de assalto a carro de aplicativo termina com criminoso morto com “mata-leão” e outro preso em Suzano após vítimas perceberem arma falsa
Enquanto a vítima saía de seu veículo para verificar a situação, outro membro da quadrilha a rendia. Ao mesmo tempo, um terceiro comparsa se apoderava do carro da vítima, possibilitando a fuga do grupo. Durante a ocorrência, a vítima foi coagida a realizar três transferências por PIX, totalizando um prejuízo de R$ 10 mil.