Na noite desta segunda-feira (15), em uma partida emocionante pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, o time estreante Aster Itaquá, representando Itaquaquecetuba, conseguiu um feito impressionante ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Barueri.
Este resultado não só garantiu a equipe nas oitavas de final, mas também eliminou o atual bicampeão do torneio. O próximo desafio do Itaquá será contra o Atlético Guaratinguetá, time que já superou adversários como Taubaté e Cuiabá na competição.
O confronto começou com o Palmeiras exercendo forte pressão sobre o Aster Itaquá. Nos primeiros 25 minutos, Kauan Santos do Palmeiras teve duas grandes oportunidades de abrir o placar, ambas criadas por Estevão com cruzamentos precisos.
No entanto, as tentativas não se concretizaram, com um chute errando o alvo e o outro encontrando a trave do goleiro Vinicius Chacon.
Últimas Notícias
- Gusttavo Lima, Belo e outros: Bertioga realiza “Verão é Show” com atrações musicais e evento de churrasco a partir de 20 de dezembro
- Suzano exibe gratuitamente o filme “Aqui Deste Lugar” em celebração aos 20 anos do Bolsa Família
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
Estevão, destacando-se pela equipe do Palmeiras, criou outra chance notável aos 32 minutos. Após driblar um defensor, ele preparou a jogada para Kauan Santos, que foi impedido de marcar por uma defesa espetacular de Chacon.
Após o intervalo, o Aster Itaquá voltou mais organizado defensivamente e aproveitou um erro do Palmeiras para marcar. Jean Tadeu recuperou a bola de Estevão e liderou um contra-ataque veloz, passando a bola por Gabriel Martins e Gustavinho, até que o próprio Jean Tadeu, já na área, conseguiu marcar um gol decisivo, deixando o placar em 1 a 0.
O goleiro Chacon continuou sendo uma figura chave para o Aster, realizando defesas cruciais contra tentativas de Estevão e Pedro Felipe.
O Palmeiras teve uma grande chance de empatar aos 47 minutos com um cruzamento de Gilberto para Riquelme Fillipi, que infelizmente para o alviverde mandou a bola para fora. Apesar de lutar até os 59 minutos, o Palmeiras não conseguiu reverter o placar, resultando na sua eliminação do torneio.