Simone dos Reis, de 51 anos, é mãe de Fernando Diogo dos Reis. O jovem, de 27 anos, tem paralisia cerebral e recentemente apresentou complicações maiores, tornando necessária a compra de uma cadeira adaptada para ele.
O preço do item, contudo, é elevado, o que motivou a realização de uma arrecadação (vaquinha) para obter o montante necessário.
A mãe explica que a paralisia se agrava com o passar dos anos e que, nos últimos meses, o filho foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma condição que gera fraqueza muscular progressiva, reduzindo a funcionalidade dos músculos.
Últimas Notícias
- Polícia Militar realiza simulado de roubo em empresa de transportes de Suzano para reforçar segurança
- Bora ali? Motorhome Friends em Mogi das Cruzes, encontro de carros clássicos em Guararema, teatro gratuito em Poá e melhor do fim de semana na região; veja
- Mulher de 31 anos, natural de Suzano, morre após cair de cachoeira em Paranapiacaba
Segundo a recomendação médica, é essencial adquirir uma nova cadeira para que Fernando se sinta mais confortável e sua saúde não seja prejudicada.
“Com a cadeira que ele está usando, que é uma cadeira comum, Fernando está ficando cada vez mais torto, o que comprime seu pulmão e outros órgãos, causando muitas pneumonias”, disse Simone.
Moradores da Vila Costa, Fernando realiza tratamentos para melhorar a postura e cuidar de sua musculatura.
“Foi constatado na fisioterapia o desenvolvimento da esclerose e está ficando muito difícil para ele. A recomendação foi comprar uma cadeira de rodas nova, que é adaptada”, explicou a mãe.
Ela afirma que somente a cadeira nova custa R$ 6 mil, mas com as adaptações necessárias para a coluna e para o pescoço, o valor sobe para R$ 12 mil.
“Não tenho condições de pagar tudo isso. Então, conversamos com outra pessoa e tivemos a ideia de fazer a vaquinha”, continuou.
Simone dedica-se ao filho em tempo integral e sustenta a casa com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), recebido por meio da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), no valor de um salário mínimo.
“Pago aluguel, água, luz, gás e todas as despesas. Ele usa fraldas e sua alimentação deve ser toda pastosa. É difícil para mim”, contou.
Para contribuir com a compra da cadeira de Fernando, pode-se acessar o link https://campanhadobem.com.br/campanhas/cadeira-de-rotas-adaptada-para-fernando#/.
Simone destaca que o novo equipamento de saúde será de grande ajuda nos cuidados com seu filho.
“A cadeira de rodas adaptada vai melhorar muito a postura dele, ajudará na postura do pescoço, que já não está tão firme. Também auxiliará na melhora das funções pulmonares para evitar pneumonias, algo perigoso para ele”, afirmou.
Por fim, pede a colaboração de todos para transformar a vida do filho.
“Peço ajuda de todos que puderem contribuir, para dar uma força à minha família, porque não conseguirei sozinha”, finalizou.