PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O Carnaval como aliado da sua empresa”, por Rebeka Assis

Muita gente diz que o ano começa depois do Carnaval, mas não precisa ser assim para a sua empresa. A gente nem bem desejou “Feliz Ano Novo” e o Carnaval chegou.

Esse é um dos períodos favoritos do ano para o lazer – seja pra curtir no bloquinho ou descansar em casa, mas tem quem aproveite para faturar mais que o habitual. E se a sua empresa faz parte do time que adora um feriado prolongado para um “up” nas vendas, continue a leitura, pois essas dicas são pra você!

Antes de mais nada…

Não deixe a empolgação com o Carnaval fazer você se esquecer de detalhes bem importantes, como a correta remuneração de horas extras e o cuidado com gastos supérfluos para o seu negócio. Atenção nunca é demais. Então, sem mais enrolação, bora conferir algumas dicas para vários ramos de atividade. Fique à vontade para usar e compartilhar ideias, além de adaptá-las ao nicho da sua empresa.

Salões de beleza

Quem não quer estar bonita para a folia, não é?

O Carnaval, assim como outras datas comemorativas, é um ótimo momento para usar e abusar dos pacotes de beleza personalizados. Algumas opções interessantes são makes artísticas, de acordo com o evento da(o) cliente, penteados diferentes e mais resistentes, para aguentar várias horas de folia e até trabalhos exclusivos de nail design, com pinturas criativas para as unhas.

Uma outra forma de atrair mais clientes nesse Carnaval é criar descontos para grupos ou oferecer serviços express, de retoque de cabelo e maquiagem, por exemplo.

Transportes

Tem uma empresa de transportes ou trabalha com locomoção?

Caso seja possível, uma ideia bacana é trabalhar com rotas exclusivas durante os dias de Carnaval, fazendo traslados “ida e volta” de eventos, como os desfiles de escolas de samba ou o marco inicial dos bloquinhos de rua.

Vale até fechar parcerias com algumas atrações festivas, para atuar como “transporte oficial” ou realizar promoções.

Importante: aproveite para divulgar os benefícios do seu serviço, como maior conforto e segurança. Acredite: isso faz a diferença no momento de escolha do cliente.

Restaurantes e barzinhos

Aqui há uma infinidade de opções para inovar durante o Carnaval.

As mais comuns costumam ser a criação de pratos ou menus temáticos, bem coloridos e refrescantes. Mas é possível também inovar no quesito “experiência”.

Espaços com infraestrutura mais elaborada podem levar a atmosfera do Carnaval para a sua área, com a transmissão dos desfiles das escolas de samba em telões – como fazem em jogos de futebol – ou proporcionar “desafios” para os clientes, como “melhor fantasia” ou “complete a música”. Aproveite para divulgar nas redes sociais do estabelecimento.

O foco aqui é criar um ambiente tão agradável que seus clientes desejarão passar horas e horas no mesmo local. Por isso, nada de inovar e perder o foco no que é importante: qualidade no atendimento e produtos.

Hotéis e motéis

Se tem algo que estressa qualquer pessoa, é ter que ficar em filas, principalmente quando se está com pressa (cada qual com o seu motivo, rs). Por isso, vale muito a pena focar em estratégias com foco na reserva antecipada de quartos.

Vale divulgar nas redes, fazer parcerias com eventos ou restaurantes e até trabalhar com cupons e cortesias para quem se organizar previamente.

Com isso, a sua empresa garante os valores a mais que o Carnaval pode trazer, sem toda aquela bagunça na porta do estabelecimento.

Mercados

Apesar de parecer algo óbvio, vários mercados não têm o hábito de criar displays de Carnaval. Se você tem um mercado ou empório, pense na possibilidade de dar bastante destaque para uma seção, apenas com os produtos mais vendidos no Carnaval.

Vale considerar, também, a hipótese de promoções relâmpago, dando preferência para descontos por quantidade.

Segurança Privada

Quem curte o Carnaval sabe o quanto se sentir seguro é importante nessas ocasiões.

Para quem oferece serviços de segurança privada, uma ótima iniciativa é focar em estabelecimentos de regiões movimentadas, bem como espaços de eventos.

Fechar parcerias com restaurantes e bares também pode ser uma boa opção para movimentar o caixa nessa época do ano.

Além disso…

Promova as vantagens de utilizar os serviços da sua empresa nas redes sociais e canais de comunicação, principalmente da sua cidade. Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado. Então inspire-se no Carnaval e brilhe na avenida dos negócios!

Aproveito o primeiro texto do ano na minha coluna para desejar um excelente 2024 a você e à sua empresa. Que este ano traga muita paz, felicidade e sucesso para cada querido leitor.

E aí, você tem alguma dúvida que gostaria de ver respondida aqui na coluna?

Envie uma mensagem no meu Instagram ou um e-mail para contato@rebekaassis.com.br, e eu terei todo o prazer em responder.

Aproveite e conheça meu trabalho em www.rebekaassis.com.br.

Bom trabalho e até semana que vem!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)