Vereadores de Itaquaquecetuba aprovam Projeto de Lei que institui o “Dia de Combate ao Bullying e à Violência na Escola” no município

Na primeira sessão ordinária do ano, a Câmara dos Vereadores de Itaquaquecetuba aprovou um importante Projeto de Lei que institui o Dia de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, marcado para o dia 7 de abril de cada ano.
A iniciativa, proposta pelo vereador Lucas de Assis Costa, o Lucas do Liceu, visa promover a conscientização e a prevenção contra estas práticas.

Este projeto busca não apenas combater o bullying e a violência nas escolas, mas também enfatiza a necessidade de educar estudantes e a comunidade em geral sobre os danos que tais atos podem causar.
O vereador Lucas de Assis Costa sublinha a importância de abordar corretamente o tema, a fim de reduzir e, idealmente, erradicar o bullying, além de promover o desenvolvimento da inteligência emocional como ferramenta preventiva contra traumas.

Durante a semana do dia 7 de abril, serão realizadas campanhas de conscientização, eventos e palestras dedicadas ao tema, fortalecendo o combate ao bullying, definido como um ato de violência física ou psicológica intencional e repetitivo, praticado por indivíduos ou grupos contra uma ou mais pessoas.

A escolha do dia 7 de abril como o Dia de Combate ao Bullying e à Violência Escolar em Itaquaquecetuba ecoa a Lei número 13.277, de 2016, que instituiu esta data como o Dia Nacional de Combate ao Bullying no Brasil. A data foi escolhida em memória da tragédia ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, em 2011, quando um ataque resultou na morte de 11 alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE