Na primeira sessão ordinária do ano, a Câmara dos Vereadores de Itaquaquecetuba aprovou um importante Projeto de Lei que institui o Dia de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, marcado para o dia 7 de abril de cada ano.
A iniciativa, proposta pelo vereador Lucas de Assis Costa, o Lucas do Liceu, visa promover a conscientização e a prevenção contra estas práticas.
Este projeto busca não apenas combater o bullying e a violência nas escolas, mas também enfatiza a necessidade de educar estudantes e a comunidade em geral sobre os danos que tais atos podem causar.
O vereador Lucas de Assis Costa sublinha a importância de abordar corretamente o tema, a fim de reduzir e, idealmente, erradicar o bullying, além de promover o desenvolvimento da inteligência emocional como ferramenta preventiva contra traumas.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Durante a semana do dia 7 de abril, serão realizadas campanhas de conscientização, eventos e palestras dedicadas ao tema, fortalecendo o combate ao bullying, definido como um ato de violência física ou psicológica intencional e repetitivo, praticado por indivíduos ou grupos contra uma ou mais pessoas.
A escolha do dia 7 de abril como o Dia de Combate ao Bullying e à Violência Escolar em Itaquaquecetuba ecoa a Lei número 13.277, de 2016, que instituiu esta data como o Dia Nacional de Combate ao Bullying no Brasil. A data foi escolhida em memória da tragédia ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, em 2011, quando um ataque resultou na morte de 11 alunos.