Na noite da última sexta-feira (16), uma tentativa de chacina foi registrada na área central de Ferraz de Vasconcelos, resultando na morte de um jovem de 18 anos e ferimentos a outras três pessoas, decorrentes de disparos de arma de fogo.
O ataque aconteceu na avenida Quinze de Novembro, uma das principais vias da cidade, e mobilizou a Polícia Militar (PM) por volta das 23 horas.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), a vítima fatal, atingida por múltiplos tiros, morreu no local do crime, enquanto as demais vítimas — dois homens e uma mulher — foram rapidamente socorridas e levadas ao Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos.
Entre os feridos, um se encontra em estado grave após ser atingido no tórax e passar por cirurgia; os outros, feridos nas pernas, não correm risco de morte.
Últimas Notícias
- Agosto Lilás: Fórum Regional de Mulheres do Consórcio de Municípios do Alto Tietê e Região ocorre nesta quinta-feira (21) em Biritiba Mirim
- Boa notícia: linha 11-Coral da CPTM, que atende Suzano, Mogi das Cruzes e região, passa a ir até Palmeiras-Barra Funda todos os dias a partir da próxima segunda (25)
- Festival de Mancala promove aprendizado e cultura em Ferraz de Vasconcelos
Investigadores do Instituto de Criminalística de Mogi das Cruzes estiveram no local para coletar evidências e confirmaram a presença de cápsulas de munição de calibres 389 e 9 mm. Relatos de testemunhas apontam que os responsáveis pelo ataque chegaram em um veículo preto, abrindo fogo contra as vítimas antes de fugir. Até o momento, a identidade e os motivos dos atiradores permanecem desconhecidos.
Para avançar nas investigações, foram coletadas imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime, enquanto exames de corpo de delito foram requisitados para os sobreviventes, e um exame necroscópico para a vítima fatal.
A investigação está a cargo do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes, que busca identificar e localizar os responsáveis pelo ataque.