PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Oração para os dias atuais”, por Padre Claudio Taciano

Deus da vida, que no decorrer da história humana manifestastes vosso ensinamento e instrução, sabedoria e desejo, através de muitos governantes, profetas, juízes e líderes que vieram do meio do vosso povo.

Suscitai hoje, novos mensageiros para que a humanidade volte o seu coração à paz e a tudo que possa colaborar para um mundo mais justo e fraterno. Que a exclusão e a marginalidade não sequestrem a inocência e juventude de vossos filhos e filhas.

Vosso filho amado foi hostilizado, perseguido e morto até mesmo por aqueles que tinham seu santo nome no peito, na mente e no coração. Mas, a autossuficiência, a soberba e o orgulho cegaram os vossos filhos adotivos, tornando-os algozes e cúmplices do mal feito contra seu único filho, que os perdoou mesmo sangrando na cruz.

Depois de muitos séculos da encarnação de vosso Filho, nosso Senhor e Salvador, que mudou a história, fez milagres, perdoou pecados e ressuscitou, trazendo assim, a vida e a salvação a todos, pela ação do Espírito, insistimos e suplicamos curai-nos e livrai-nos de tudo que é mal e desumano. Muitas vezes Senhor, caímos, tropeçamos, machucamos e nos machucamos, mas continuamos nos identificando com o mal que não vem de ti.

Mesmo com toda evolução tecnológica que facilitou a vida de muitos, assistimos ainda, ó Deus, a crueldade humana, a exploração sexual de vulneráveis, o crescimento da violência e da fome que não poupam a vida dos inocentes.

Mesmo com uma comunicação universal, que favorece o anúncio da vossa palavra e a denúncia contra a injustiça, ainda não conseguimos nos entender e nos amar. Estamos tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes do próximo e de ti.

Por isso, imploramos vossa graça e bênçãos em favor de todos nós, para que o bom caminho se abra, a paz reine e a justiça floresça.

Não permitas, ó Senhor, que sejamos tomados pelo desânimo, pela ira e pelo medo. Orientai nossos passos, iluminai nossos pensamentos e consolai os nossos corações para que sintamos o frescor da vossa bondade e generosidade.

Ficai conosco, Senhor! Amém.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)