PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Lazer para a região norte: o novo Centro de Iniciação ao Esporte de Suzano”, por Alex Santos

Meus amigos, ainda no mês de fevereiro, o prefeito Rodrigo Ashiuchi inaugurou o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Professor Davi Ramos Trinca, um equipamento esportivo de primeiro nível situado no bairro Jardim Santa Inês, na região norte de Suzano. O local deve atender até 2,5 mil pessoas, sendo mais uma conquista da gestão na busca pela democratização do lazer, do esporte e da saúde no município.

O espaço de mais de 7 mil metros quadrados, que também conta com a “Área de Atletismo Marco Aurélio Trinca”, foi estruturado para garantir as condições ideais para a formação desportiva na região. Isso porque, além de quadras poliesportivas, pista de atletismo com material emborrachado e uma ampla área verde, a estrutura ainda contará com salas de apoio, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários totalmente acessíveis, incluindo ainda uma área que pode ser utilizada para a prática de modalidades como judô e zumba.

Esta entrega é fruto de muito trabalho e de importantes parcerias. Afinal, o espaço foi viabilizado com apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado, e do deputado federal Marcio Alvino, que colaboraram nas tratativas para que, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) do Governo Federal, fossem investidos R$ 3,8 milhões nas obras. Este montante, junto à contribuição de R$ 358,1 mil por parte da administração municipal, possibilitou trabalhos como a troca de solo, fundação, alvenaria e reservatório d’água, bem como a implantação da cobertura, pintura e ajustes no sistema hidráulico para dar mais um equipamento de grande utilidade ao público do Jardim Santa Inês e região. Sim, mais um, como veremos adiante.

Com tudo que vem sendo feito neste ponto do município, hoje podemos dizer que a gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi é a que mais trabalhou em prol das áreas periféricas da cidade em toda a história. A exemplo, citando apenas a zona norte, nós revolucionamos esta faixa da cidade com a entrega do Trevo do Dona Benta, além de trabalhos na estrada do Portão do Honda, na avenida Francisco Marengo, na iluminação pública e na pavimentação nos bairros, além da entrega de novas escolas, da reforma de UBS’s e a finalização do Parque do Mirante do Sesc.

Completando esta série de trabalhos na região norte, o CIE chega para oferecer ainda mais lazer a este público, uma missão que honra firmemente o propósito da família Trinca, justamente homenageada com o batismo do equipamento na figura do professor David Ramos e do seu filho, Marco Aurélio. Para os que não conhecem o legado destes dois, o professor David nasceu aqui na cidade em abril de 1939 e, ao longo de sua vida, sempre foi um grande incentivador do esporte na comunidade local, em especial com o judô, ao qual dedicou grande parte da vida até o seu falecimento em 2014.

Por sua vez, Marco Aurélio, que herdou a paixão do pai pelos tatames, foi um atleta tricampeão mundial veterano e duas vezes vice-campeão mundial que também conquistou dois títulos pan-americanos e colecionou uma série de medalhas em termos nacionais e estaduais, falecendo em 2018 após décadas levando o nome do município ao mundo. Muito por representar valores tão sólidos, a dupla foi legitimamente honrada com o batismo do novo CIE, um motivo de orgulho para todos nós da administração.

Por mais essa conquista, só temos a agradecer ao prefeito Rodrigo Ashiuchi e ao nosso secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, por toda a dedicação nesta causa, além do empenho dos deputados André do Prado e Marcio Alvino, figuras que, hoje, têm seus nomes marcados na história de Suzano como grandes apoiadores do nosso desenvolvimento. Um viva ao novo CIE do Jardim Santa Inês e um viva ao esporte de Suzano!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)