Em Biritiba Mirim, cidade da região do Alto Tietê, um homem foi detido pela Polícia Militar nesta segunda-feira (11) após ser flagrado conduzindo um veículo com registro de roubo.
A ocorrência teve início quando a PM, em patrulhamento preventivo, identificou o carro em contramão na estrada Municipal Vicente Castellano, desencadeando uma tentativa de fuga ao avistar a viatura.
Os policiais conseguiram abordar o indivíduo após uma breve perseguição. Apesar de não encontrarem nada de ilícito com ele ou no veículo inicialmente, constatou-se que o carro estava com a ignição violada, indicando ser um veículo roubado.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
O acusado alegou ter adquirido o carro por meio de uma transação através da rede social Facebook, trocando um celular e uma motocicleta, equivalente a R$ 2 mil, cinco dias antes da ocorrência. Ele afirmou estar residindo em Mogi das Cruzes, após se mudar de Bertioga, e estava visitando a residência da tia de sua namorada, fato confirmado pelas mesmas.
A verificação junto ao Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) revelou que o carro foi roubado em 08 de março em Bertioga. Tentando escapar no momento da prisão, o homem foi rapidamente contido pelos policiais.
O veículo roubado, junto com itens encontrados como uma caixa selada e um amplificador, foram apreendidos. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Biritiba Mirim, onde foi autuado por receptação (Artigo 180) e teve os bens apreendidos formalmente.
O legítimo proprietário do carro foi notificado e compareceu à delegacia para o reconhecimento do veículo, que passará por perícia.