PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com apenas sete anos, menino de Suzano é mais uma criança que se destaca nas categorias de base do Corinthians

O pequeno Rhanyel Rubio Schiavi de Oliveira Santos é um menino de apenas sete anos que já tem marcado seu nome nas categorias de base de um grande clube brasileiro.
O garoto já atua no sub-7 do Corinthians, preparando-se para crescer e se desenvolver dentro do time.
Ao portal HojeDiario.com, sua mãe, Leticia Santos, contou um pouco sobre como foi a trajetória até chegar ao time paulista.

De acordo com ela, a paixão pelo futebol é algo desde muito cedo.
“Desde os dois anos de idade, o Rhanyel já gostava de brincar com bola e já era uma brincadeira diferenciada, onde sempre ouvíamos das pessoas que a forma dele chutar a bola era diferente. O tempo foi passando e só fortaleceu os comentários e a paixão dele por jogar futebol. Sempre trocou qualquer brincadeira por bola, fosse celular, TV, videogame. Qualquer coisa, ele preferia a bola”, contou.

Ao perceberem a paixão do menino, seus pais decidiram colocá-lo em uma escola de futebol, onde poderiam ajudar o Rhanyel a desenvolver suas habilidades no esporte, mas a experiência inicial foi um pouco frustrante.
“Primeiro, procuramos um amigo que está no meio do futebol, é professor de educação física e comandou várias equipes profissionais. Na época, ele não foi aceito, porque era muito novo, apenas 4 anos. Mas não desistimos devido à sua vontade de jogar”, disse.

“Foi quando encontramos a escola particular de futebol Polo Novorizontino, onde o professor Joel acolheu nosso pequeno e começou a orientar e compartilhar seus conhecimentos para o desenvolvimento do Rhanyel no Futebol Society”, continuou.

Aos poucos, o jovem garoto foi se desenvolvendo no esporte. Foi então, em 2023, que uma grande oportunidade surgiu.
“Fomos acompanhar a Copa São Paulo no estádio municipal de Suzano. Num bate-papo com um senhor na arquibancada, ele começou a contar um pouco da sua história com seus filhos que são jogadores de futebol e um deles está nas categorias de base do Palmeiras. Ele relatou um pouco de sua vivência e nos orientou a buscar uma escola de futsal, onde o Rhanyel teria um desenvolvimento em suas habilidades, técnicas, velocidade, estratégias”, disse.

Novamente, os pais do jovem talento foram em busca de uma escolinha para o filho de acordo com os conselhos recebidos. Foi quando conheceram o Roma Futsal, localizado no Colégio Suzano, com os professores Giba e Caio.
“Na primeira semana, o professor Giba informou que estava ocorrendo uma peneira de futsal para o Sub 7 da Associação Desportiva Suzano Futsal (AD Suzano)”, contou.

De início, houve um certo temor por parte da mãe, uma vez que Rhanyel, novamente, era mais novo.
“Ele tinha acabado de completar seis anos, ficamos preocupados dele não conseguir, pois não tinha vivência no futsal e mesmo assim o professor Giba nos incentivou dizendo que teria total capacidade de passar na avaliação”, destacou.

E o professor Giba estava certo. Rhanyel passou na primeira avaliação no AD Suzano, em março de 2023, e começou sua trajetória no futsal. Rapidamente, já estava disputando o Campeonato Paulista Federado. No final, o garoto ainda foi eleito a Revelação do Campeonato e também foi um dos artilheiros da equipe.
“Tudo isso só foi possível com o apoio dos atletas e professores”, ressalta Leticia.

Foi durante sua participação no campeonato em 2023 que seu talento começou a despertar o interesse de vários times.
“Vieram vários convites de grandes clubes. Nesse meio tempo, conversando com alguns amigos, ficamos sabendo da avaliação do Corinthians e, com encaminhamento do nosso ‘padrinho’ Bruno Diogo, marcamos a avaliação do Rhanyel e, na sua 4ª semana de avaliação, em agosto de 2023, veio a aprovação do pequeno Rhanyel para o ano de 2024”, disse.

Leticia disse que ver o filho realizando o sonho desde pequeno também tem sido algo maravilhoso para ela.
“Foi gratificante passar por esse processo e às vezes pensamos que estamos sonhando. Ao mesmo tempo vieram as mudanças, e com isso tivemos que deixar alguns amigos no Novorizontino, Roma e o clube AD Suzano. Tudo o que o Rhanyel sabe foi através desses profissionais e hoje é agregado com a presença de seu personal Gustavo Togneti e agora o time de profissionais do Corinthians”, afirma.

Em março de 2024, o menino estreou pelo Timão em amistoso contra o Santos. Mas Rhanyel não sentiu a pressão. Marcou dois gols e, em seu primeiro jogo, levou o time à vitória.
Neste último final de semana, começou o Campeonato Paulista, já contra a equipe do São Paulo, e mais uma vez o time venceu por 4 a 1.

Por fim, Leticia disse que deseja, acima de tudo, que o filho cresça com sabedoria e grandeza em tudo o que fizer.
“Nós, como pais, desejamos que o Rhanyel tenha sabedoria e continue esse menino de ouro, educado, carinhoso, esforçado e que ele seja bênção por onde passar. E que tenhamos amigos iguais aos que temos, que não tenham medo de falar seu nome em uma mesa cheia de oportunidades. Obrigado a todos que fizeram parte de cada conquista e por serem canal de bênção em nossas vidas. Obrigado, meu Deus, por permitir vivenciar isso, é um momento único”, finalizou.